Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sindicato encerra greve na CPTM após acordo com o governo de SP

    Paralisação foi encerrada no fim da tarde desta terça-feira (24)

    Linha 13 - Jade é uma da que está totalmente paralisada com a greve dos funcionários da CPTM
    Linha 13 - Jade é uma da que está totalmente paralisada com a greve dos funcionários da CPTM Divulgação/Governo de SP (22.out.2020)

    Julyanne JucáEvelyne Lorenzettida CNN São Paulo

    A greve de ferroviários que afetava as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi encerrada no fim da tarde desta terça-feira (24), após mais de 17 horas de paralisação. O Sindcentral (Sindicato dos Ferroviários da Zona Central do Brasil) confirmou o acordo entre a categoria e o Governo do Estado de São Paulo.

    De acordo com o secretário do Sindcentral Múcio Alexandre e com a CPTM, foi estabelecido o reajuste salarial de 4% para 2020, a ser acrescido na folha de pagamento a partir de agosto, e de 6% para 2021, na folha a partir de janeiro.

    De acordo com a CPTM, o pagamento do valor retroativo “de todas as cláusulas econômicas” será divido em cinco parcelas e começará a ser pago a partir de outubro, encerrando em março de 2022 – excluindo o mês de janeiro.

    Além disso, foi acordada a revisão das demissões de 10 funcionários feitas hoje e a Secretaria de Transportes Metropolitanos confirmou que irá rever.

    A SPTrans informou que o sistema PAESE, que faz parte do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência, foi desativado por volta das 17h40, a pedido da Companhia.

    De acordo com a CPTM, os trens voltaram a circular normalmente por volta das 19h.