Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Plural

    Sessão Black Women reúne quase 200 mulheres em cinema de São Paulo

    Evento é uma promoção da Comunidade Intelectualidade Afrobrasileira, que promove atividades culturais e de lazer para pessoas negras

    Talita Amaralda CNN , São Paulo

    Quase 200 mulheres negras lotaram uma sala de cinema em São Paulo na última quinta-feira (22) para assistir à estreia do filme “A Mulher Rei” no Brasil. O evento foi promovido pela Comunidade Intelectualidade Afrobrasileira em parceria com a empresa Master Solenis, que ofereceu essa experiência chamada Sessão Black Women.

    A organizadora do evento, Ana Paula Evangelista, agradeceu a presença das mulheres e falou sobre a emoção e a importância do evento. “Preciso que vocês repitam comigo um mantra que minha mãe me falava quando eu era criança: eu sou linda, eu sou inteligente, meu cabelo é maravilhoso, eu não preciso ser forte o tempo todo e eu sou especial.”

    A CEO da empresa Empregueafro, Patrícia Santos falou sobre a importância do fortalecimento e do empoderamento das pessoas negras, dando oportunidades pra que elas ocupem todos os espaços. “Sempre falo que os negros só precisam de oportunidade para mostrarem seu talento. É isso que a Empregueafro faz. Parabéns a todos os envolvidos nesse evento por tornar isso possível para tantas mulheres potentes.”

    O filme exibido, protagonizado pela premiada atriz Viola Davis, retrata a história de mulheres guerreiras que viviam no oeste da África, no Reino de Daomé.

    “Estou muito emocionada e sem palavras pra dizer o quanto esse filme me tocou. É muita potência e ancestralidade. Venham assistir que vocês vão entender”, disse em prantos a cantora Vanessa Jackson, que também estava na sessão.

    A Comunidade Intelectualidade Afrobrasileira também promoveu uma sessão black na estreia do filme Medida Provisória e já tem programação para novembro, quando será lançado o Pantera Negra – Wakanda para sempre.

    Tópicos