Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Séries Originais explica como o Sertanejo Universitário virou um fenômeno

    Neste domingo (4), o programa conversa com Fernando e Sorocaba, Gustavo Mioto e Felipe Araújo

    Séries Originais explora o mundo do sertanejo universitário
    Séries Originais explora o mundo do sertanejo universitário Foto: CNN Brasil

    Da CNN

    Neste domingo (4), o Séries Originais exibe o terceiro episódio da série Sertanejo: A Trilha do Brasil. O programa vai contar a história do Sertanejo Universitário, que faz com que um ritmo com mais de 90 anos pareça cada vez mais jovens. O gênero tornou-se uma fonte de sucesso e dinheiro, com shows lotados, músicas nos topos das paradas, e mais recentemente, lives movimentadas.

    Fernando e Sorocaba, Gustavo Mioto e Felipe Araújo são alguns dos nomes que vão falar de suas trajetórias no decorrer do episódio. 

    “Eu sou da vertente que a música tem que evoluir. Temos que representar a tradição mas…a música é cíclica”, disse Sorocaba. O músico, além de fazer sucesso cantando com sua dupla, compôs alguns dos sucessos que mais tocaram nas rádios do gênero, como Meteoro, canção que estourou na voz de Luan Santana.

    Leia também:
    Cantores do sertanejo raiz lutam para se manter presentes na música
    Luciano diz que, graças ao irmão Zezé, não se envolveu com drogas e bebidas

    O programa vai até a “fábrica de sucessos sertanejos”, Goiânia. Lá residem a maioria dos cantores e compositores da indústria mais movimentada da música brasileira. “Então, a gente já lançou vários artistas, vários já passaram pelo nosso escritório. Eu acho que essa parte da criação da produção musical sempre foi muito forte na gente, tanto em mim quanto no Sorocaba e deu bastante certo no nosso escritório”, disse Fernando sobre as composições com sua dupla, que venderam muitos sucessos para outros artistas.

    A série acompanha a trajetória da conquista do Brasil pelo sertanejo, desde o nascimento no interior do país até os dias atuais, onde é uma indústria de milhões de reais.

    Fernando e Sorocaba escrevendo músicas
    Além de fazer sucesso cantando, Fernando e Sorocaba já escreveram muitos sucessos para outros artistas
    Foto: CNN Brasil

    Bicheiros: Jogo Perigoso

    Uma mão segurando um bolo de dinheiro
    O Séries Originais mostra um Rio de Janeiro dividido entre os bicheiros
    Foto: CNN Brasil

    O segundo episódio da série que conta os bastidores de um dos negócios ilegais que mais rendeu lucros na história do Brasil também será exibido nesse domingo. O programa continuará contando a história de Castor de Andrade, um dos maiores bicheiros do Rio de Janeiro.

    A polícia descobre em uma operação que os bicheiros estão expandindo seus negócios com a instalação de caça-níqueis. Além disso, acabam revelando alianças dos contraventores com diversas áreas públicas: “Só na polícia militar, tinham cerca de 50 oficiais…capitão, tenente, coronel da polícia militar, delegado, um número muito grande e aí tinham políticos também”, afirma o Coronel Marcos Paes, que comandou a operação.

    Após a morte de Andrade, em 1997, por conta de um infarto fulminante, uma nova era nasce na briga pelo espólio do bicheiro. A disputa familiar pelo legado do crime se arrasta até hoje, e levou causou o derramamento de muito sangue.

    “Os inventários dessas famílias estão abertos até hoje com dezenas e dezenas de assassinatos, mortes, de homicídios, de membros da própria família e de policiais militares, e aos militares que eu estou falando, estou falando militares das Forças Armadas também”, diz o delegado Vinícius George.

    Um levantamento exclusivo da reportagem da CNN Séries Originais junto à fontes oficiais revela um Rio de Janeiro completamente dividido entre os bicheiros.

    Apresentado por Evaristo Costa, o Séries Originais começa às 19h20, aos domingos, na CNN.

    A CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN.

    Séries Originais é transmitido também ao vivo pelo site da CNN.