Série sobre desaparecimento da irmã de Vitor Belfort estreia nesta semana
Irmã do lutador Vitor Belfort sumiu em 2004; série é a primeira do gênero ‘true crime’ na plataforma
- 1 de 6
Família Belfort durante coletiva de imprensa sobre a série 'Volta Priscila', que estreia no dia 25 de setembro • CNN Brasil
- 2 de 6
- 3 de 6
Priscila e o irmão Vitor Belfort • Reprodução/Redes Sociais
-
- 4 de 6
Priscila desapareceu em janeiro de 2004 e não foi encontrada até hoje • Reprodução/Redes Sociais
- 5 de 6
Priscila desapareceu em janeiro de 2004 e não foi encontrada até hoje • Reprodução/Redes Sociais
- 6 de 6
Priscila desapareceu em janeiro de 2004 e não foi encontrada até hoje • Reprodução/Redes Sociais
-
A plataforma de streaming Disney+ lança, na próxima quarta-feira (25), a série documental “Volta Priscila”, que vai contar a história do desaparecimento da jovem Priscila Belfort, irmã do lutador do UFC Vitor Belfort.
Priscila Belfort tinha 29 anos e trabalhava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, localizada na Avenida Presidente Vargas, região central da cidade, quando saiu para almoçar durante o expediente do dia 9 de janeiro de 2004. Desde então, ela nunca mais foi vista.
Dividida em quatro episódios, a produção examina em detalhes a investigação e as reviravoltas que envolveram o desaparecimento da jovem carioca.
Dirigida por Eduardo Rajabally e produzida pela Pródigo Filmes, a série conta com entrevistas de Vitor e Jovita Belfort, Joana Prado e outros membros da família Belfort, amigos de Priscila, além de jornalistas como Sonia Abrão e Gilberto Barros, que fizeram ampla cobertura do caso na época.
Acostumada com as glórias de Vitor no octógono, a família Belfort foi abalada pelo desaparecimento da alegre Priscila em um caso que chocou o país.
“Entre teorias e pistas falsas, as buscas por ela são intermináveis, cheias de caminhos tortuosos, personagens sombrios e mais dúvidas que respostas, numa trama envolvendo polícia, tráfico e a grande mídia. Porém, 20 anos depois, a real personalidade de Priscila pode ser a chave que terminará nessa misteriosa história”, diz a sinopse da série.
Segundo Jovita Belfort, a produção da série, que levou quatro anos ao todo, foi muito impactante. “Cada vez que a gente procurava a gente achava mais coisa, e isso foi muito difícil. Todo santo dia reviver um luto que é diário”, afirmou durante coletiva realizada pela Disney para promover a série.
De acordo com ela, a família aceitou reviver esse momento tão difícil para mostrar quem era Priscila. “Eu queria muito que meus netos conhecessem essa tia”, disse Jovita.
‘Volta Priscila’ faz parte da lista de novas produções do Disney+ totalmente desenvolvidos na região da América Latina.
Os quatro episódios estarão disponíveis a partir da próxima quarta-feira (25).
Veja o trailer: