Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senado vota adiamento do Enem, Covid-19 e mais notícias da tarde de 19 de maio

    5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    A votação no Senado sobre a possibilidade de adiar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as últimas informações sobre a Covid-19 e o início do lockdown de dez dias no Amapá estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta terça-feira, 19 de maio de 2020.

    Enem

    O Senado deve votar o projeto de lei que prevê o adiamento do Enem e de vestibulares por causa da pandemia do novo coronavírus. As provas estão previstas para novembro, mas entidades de educação e alunos argumentam que os mais pobres não estão tendo acesso ao ensino remoto durante o perído de suspensão das aulas.

    Covid-19

    O Brasil ultrapassou o Reino Unido e já é o terceiro país em número de infectados no mundo e o sexto em número de mortos. A taxa de letalidade no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, é de 6,6%. 

    Lockdown

    Entra em vigor nesta terça o lockdown no Amapá, o primeiro estado brasileiro a adotar a medida em todos os seus municípios. Nos próximos dez dias, as pessoas não vão poder circular nas ruas sem justificativa, como trabalhar em áreas essenciais ou ir ao mercado e farmácias. O estado tem cerca de 845 mil habitantes.

    Economia

    Estudo da Instituição Fiscal Independente, do Senado Federal, mostra que o governo deve gastar R$ 440 bilhões com as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

    Vacina

    A empresa farmacêutica Moderna declarou que pode disponibilizar a vacina contra a Covid-19 em janeiro do ano que vem. A notícia animou os mercados, mas ainda depende do sucesso dos próximos testes.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos