Seis pessoas são indiciadas por sequestro no caso Marcelinho Carioca
Quatro pessoas estão presas preventivamente pelo crime: dois homens e duas mulheres
Seis pessoas foram indiciadas no caso do sequestro envolvendo Marcelinho Carioca. O ex-jogador foi libertado pela polícia na segunda-feira e disse que foi obrigado a gravar um vídeo sobre um suposto relacionamento com uma mulher casada.
Os indiciados responderão pelos crimes de sequestro, extorsão, formação de quadrilha, roubo, lavagem de dinheiro e receptação.
Segundo o delegado Fábio Nelson uma parte da quantia foi recuperada. Ele não deu detalhes dos valores, mas na segunda-feira foi informado que pelo menos R$ 40 mil foi pago pelo resgate de Marcelinho.
Sobre o líder do sequestro, a polícia ainda busca a identificação do autor. Marcelinho foi atingido por uma coronhada quando entrou no carro dos sequestradores. Os celulares das vítimas e a arma usada no crime não foram encontrados.
Quatro pessoas estão presas preventivamente pelo crime: dois homens e duas mulheres. Dois foram presos por causa do PIX e dois por estarem no cativeiro.
A polícia pediu a prisão de mais duas pessoas que foram identificadas, mas aguarda pela decisão da Justiça.
Quem é Marcelinho Carioca
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”5197262″ title_galeria=”A carreira de Marcelinho Carioca”/]
Marcelinho eternizou a camisa 7 do Corinthians na segunda metade da década de 90 e início dos anos 2000. Muitos torcedores consideram Marcelinho o maior ídolo da história do Timão.
Ele disputou 433 jogos e marcou 206 gols com a camisa do Corinthians, sendo peça fundamental na conquista de 10 títulos (recorde do clube), se tornando o “Pé de Anjo”.
Marcelinho Carioca foi revelado pelo Flamengo em 1988, fazendo parte de uma das melhores gerações de jovens do clube. Pelo Rubro-Negro, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (1990) e fez parte dos elencos que conquistaram a Copa do Brasil em 1990. Mas foi no Corinthians que Marcelinho colocou seu nome na lista dos principais meio-campistas do país.
O camisa 7 chegou ao Alvinegro em 1993 e a partir daí começou a escrever uma vitoriosa história no clube.
Foram 433 jogos e 206 gols pelo Timão. Especialista em cobranças de falta e com o pé direito sempre calibrado, Marcelinho virou um pesadelo para os adversários e recebeu o apelido de “Pé de Anjo” da torcida corintiana. (Leia mais)
Publicado por: André Rigue