Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seis pessoas morreram em decorrência das chuvas no Rio

    Mortes foram provocadas por desabamentos, afogamento e descargas elétricas

    Idoso morreu após desabamento provocado pela chuva no bairro do Catete, no Rio de Janeiro
    Idoso morreu após desabamento provocado pela chuva no bairro do Catete, no Rio de Janeiro Pedro Ivo/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

    Da CNN

    O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (8) que as chuvas que atingiram o estado na última terça (7) provocaram seis mortes.

    Dois óbitos ocorreram na capital fluminense, ambos após desabamentos: no morro Chácara do Céu, a vítima foi uma criança de 2 anos. No Catete, um idoso de 82 anos morreu.

    Na região metropolitana, uma mulher de 31 anos não resistiu após receber uma descarga elétrica no município de Niterói. Em São Gonçalo, foram dois óbitos: uma mulher de 22 anos foi vítima de um desabamento e um homem, que não teve a idade revelada, foi arrastado pela correnteza.

    Na Região dos Lagos, um rapaz de 27 anos também morreu após ser atingido por um raio. O caso ocorreu no bairro de Vilatur, em Saquarema.

    Os bombeiros informam que, desde as 17h da terça, mais de 330 chamados relacionados às chuvas foram registrados em todo o estado, sendo 113 para alagamentos e inundações, 77 para salvamentos de pessoas presas ou ilhadas, 100 para cortes de árvores e 39 relacionados a desabamentos ou deslizamentos.

    Ainda há riscos

    De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), ainda há risco geológico alto na capital e região metropolitana, além da região serrana e baixadas litorâneas.

    Em Niterói, São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Maricá, Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Saquarema há pontos de atenção para deslizamentos.

    Neste momento, é alto o risco hidrológico em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em Itaperuna, na região noroeste do estado.

    Excesso de chuvas

    Desde terça, a cidade do Rio de Janeiro registrou, em menos de 24 horas, 70% da chuva esperada para todo o mês de fevereiro.

    (Publicado por Fábio Munhoz)