Segundo dia de depoimento de Pazuello, novo lote da Pfizer e mais de 20 de maio
Confira o '5 Fatos Manhã', apresentado pela âncora da CNN Elisa Veeck
O segundo dia de depoimento de Eduardo Pazuello à CPI da Pandemia e a chegada de um novo lote de vacinas da Pfizer estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta quinta-feira, 20 de maio de 2021.
Depoimento de Pazuello
A CPI da Pandemia retoma hoje o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ontem (19) ele foi ouvido por sete horas na comissão. Segundo o Senado, o interrogatório foi interrompido porque o general passou mal e precisou ser atendido pelo senador Otto Alencar, que é médico. Pazuello, no entanto, nega essa versão.
Vacinas da Pfizer
Um lote com quase 630 mil doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegou ontem ao Brasil. Os imunizantes serão entregues às capitais do país. A remessa faz parte de um acordo que prevê a chegada de 100 milhões de doses da farmacêutica americana até o fim de setembro.
Denúncia
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) pautou para o dia 2 de junho a análise do recebimento da denúncia contra o governador do Amazonas, Wilson Lima, do vice, Carlos Almeida, e de outras 16 pessoas por supostos crimes cometidos na aquisição de respiradores. Se a denúncia for aceita, todos eles viram réus.
Câmara e Senado
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, prestem em até 48 horas informações sobre o atual funcionamento das casas legislativas e suas comissões, principalmente na análise de medidas provisórias.
Privatização
A Câmara aprovou o texto-base da MP que viabiliza a privatização da Eletrobras. Todos os destaques que poderiam alterar o teor da proposta foram rejeitados. O texto segue agora para o Senado.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br