Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SC registra -6,5ºC na manhã desta terça-feira (27); veja imagens

    O INMET emitiu aviso de geada com "perigo potencial" para algumas cidades de Santa Catarina

    Beto SouzaRafael Saldanhada CNN , em São Paulo

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='10107137' html_id_prefix='featured_' ]

    Alguns locais da Serra Catarinense amanheceram cobertos por uma das geadas mais amplas do inverno, nesta terça-feira (27), quando os termômetros marcaram −6,5 °C, na cidade de São Joaquim (SC). Outras regiões do estado também foram atingidos por temperaturas negativas.

    A mínima foi registrada pela estação da Prefeitura de São Joaquim na rede do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A intensa geada foi provocada por uma massa de ar polar que ainda influencia a região. Veja abaixo o registro:

    • INMET

    Visitantes e moradores registram cena de “conto de inverno”

    Os moradores e visitantes aproveitaram o amanhecer para registrar as imagens impressionantes, destacando a beleza e o rigor do inverno na Serra Catarinense.

    Nas imagens abaixo é possível ver campos, árvores e estruturas que amanheceram recobertos por uma espessa camada de gelo, encantando moradores e turistas que presenciaram o fenômeno. A intensa geada transformou a paisagem em um verdadeiro “conto de inverno”. Veja.

    Apesar de a massa polar começar a perder força, segundo a Climatempo, é possível que a Serra Catarinense ainda presencie episódios de geada nos próximos dias. Para essa quarta e quinta-feira, a previsão para São Joaquim (SC) indica mínima de 1° C, com possibilidade de geada ao amanhecer.

    O INMET emitiu aviso de geada com “perigo potencial” sobre a severidade da temperatura em algumas cidades de Santa Catarina. Entre as regiões mais afetadas, além da serra catarinense, estão a região metropolitana de Curitiba, Sudeste paranaense e Norte catarinense, entre outras.

    Tópicos