SC registra -6,5ºC na manhã desta terça-feira (27); veja imagens
O INMET emitiu aviso de geada com "perigo potencial" para algumas cidades de Santa Catarina
Alguns locais da Serra Catarinense amanheceram cobertos por uma das geadas mais amplas do inverno, nesta terça-feira (27), quando os termômetros marcaram −6,5 °C, na cidade de São Joaquim (SC). Outras regiões do estado também foram atingidos por temperaturas negativas.
A mínima foi registrada pela estação da Prefeitura de São Joaquim na rede do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A intensa geada foi provocada por uma massa de ar polar que ainda influencia a região. Veja abaixo o registro:
Visitantes e moradores registram cena de “conto de inverno”
Os moradores e visitantes aproveitaram o amanhecer para registrar as imagens impressionantes, destacando a beleza e o rigor do inverno na Serra Catarinense.
Nas imagens abaixo é possível ver campos, árvores e estruturas que amanheceram recobertos por uma espessa camada de gelo, encantando moradores e turistas que presenciaram o fenômeno. A intensa geada transformou a paisagem em um verdadeiro “conto de inverno”. Veja.
Apesar de a massa polar começar a perder força, segundo a Climatempo, é possível que a Serra Catarinense ainda presencie episódios de geada nos próximos dias. Para essa quarta e quinta-feira, a previsão para São Joaquim (SC) indica mínima de 1° C, com possibilidade de geada ao amanhecer.
O INMET emitiu aviso de geada com “perigo potencial” sobre a severidade da temperatura em algumas cidades de Santa Catarina. Entre as regiões mais afetadas, além da serra catarinense, estão a região metropolitana de Curitiba, Sudeste paranaense e Norte catarinense, entre outras.