Sargento do Exército reage a assalto e mata dois suspeitos no centro de SP
Militar foi abordado na noite desta segunda-feira (15) por cinco suspeitos na Rua Mauá, próximo à estação da Luz, no centro de São Paulo; uma pessoa ficou ferida
Dois homens morreram e um ficou ferido após uma tentativa de assalto a um sargento do Exército na noite desta segunda-feira (15), na Rua Mauá, no centro de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o militar, de 25 anos, foi abordado por cinco suspeitos nas proximidades da estação Luz de metrô.
Ainda segundo a SSP, guardas civis patrulhavam a região quando ouviram disparos de arma de fogo e foram atender à ocorrência. Ao chegarem no local, se depararam com três feridos entre a Rua dos Protestantes e a Rua Mauá.
O autor dos disparos, que foi localizado logo em seguida, se identificou como militar do Exército. Segundo a versão apresentada pelo sargento, o grupo de suspeitos fez a abordagem e começaram a revistá-lo a fim de realizar o roubo, até o momento em que o militar decidiu reagir.
Em nota, a SSP informou que o resgate foi acionado e que um dos homens morreu no local. Outros dois suspeitos foram socorridos, mas um deles faleceu no hospital.
A arma do militar foi apreendida para a realização de exames de perícia, que também foi acionada ao local da ocorrência. O caso foi registrado no 2º DP (Bom Retiro) como roubo, homicídio e legítima defesa.
(*Sob supervisão de Bruno Laforé)