Sargento do Exército e policial militar morrem em tiroteio em Manaus
Troca de tiros começou após uma briga de casal; outro PM também foi ferido na ação
Um tiroteio na manhã deste domingo (9), no centro de Manaus, capital do Amazonas, terminou com a morte de um policial militar e um sargento do Exército Brasileiro. Outro PM foi ferido na ocorrência e levado para um Pronto Socorro.
Em coletiva de imprensa, o Delegado Daniel Vezani, responsável pela investigação, informou que, inicialmente, a troca de tiros aconteceu após uma briga entre o sargento do Exército e sua esposa, que acionou a Polícia Militar por violência doméstica.
Na chegada das viaturas, o sargento Diego Azevedo, reagiu e matou o policial José Antônio com um tiro na cabeça. Diego também atingiu a perna de outro PM, Weldmann Teixeira dos Santos.
Após o confronto com os policiais, a ROCAM (força de elite da PM do Amazonas) foi chamada para dar suporte. Após nova troca de tiros, o sargento foi morto ainda no apartamento do casal.
Conforme informações do delegado, o casal tinha duas filhas, que agora estão com a mãe. Ela estaria machucada, já que foi agredida pelo sargento, e foi encaminhada para exames.
A arma usada pelo sargento foi recolhida pela Polícia do Exército, que estava no local. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Em postagem nas redes sociais, a Polícia Militar do Amazonas lamentou a morte do policial José Antonio.