Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo tem madrugada mais fria do ano

    Mínima absoluta registrada na madrugada de hoje foi de 12,6°C

    Felipe Romeroda CNN , São Paulo

    O outono começou trazendo frio para a capital paulista, de acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a última madrugada foi a mais fria do ano, com a temperatura média da mínima de 15,7°C. A queda da temperatura era prevista com a mudança de estação – o outono paulista é caracterizado pela seca e frio.

    Até então, a madrugada mais fria era a de 9 de janeiro, com média da mínima de 16,1°C. A mínima absoluta da madrugada de hoje foi observada na estação de Capela do Socorro-Parelheiros, 12,6°C. No entanto, a menor mínima absoluta de 2022, 11,8°C, foi registrada no mesmo local em 19 de fevereiro.

    No decorrer do dia, o sol predomina entre variação de nuvens e a temperatura apresenta gradual elevação. Hoje a máxima alcança os 24°C e os menores índices de umidade se aproximam dos 50%. Não há previsão de chuva.

    Se nas regiões Sudeste e Sul a chegada da nova estação significa ar seco e temperaturas baixas, ainda é uma época de bastante chuva, especialmente nas áreas litorâneas da região Nordeste e também no extremo norte do país. Com o fenômeno La Niña ainda ativo e intensificado em 2022, a previsão é que no centro-norte do país o outono seja caracterizado por condições mais úmidas do que o normal, especialmente no começo da estação, segundo informações do Inmet.

    Doenças respiratórias

    O outono é também conhecido pelo aumento da incidência de doenças respiratórias nas regiões Sul e Sudeste, condição estimulada pelo ar seco e queda nas temperaturas. Em entrevista à CNN, o coordenador do Comitê Científico do estado de São Paulo, João Gabbardo, falou sobre o uso de máscaras como prevenção: “doenças respiratórias sempre trouxeram óbitos, infecções, elas estão aí e vão continuar existindo, o uso de máscaras para imunossuprimidos ou pessoas com sintomas de gripe significa diminuir o risco, e vamos incentivar isso.”

    Tópicos