Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo superou pior momento da pandemia de Covid-19, diz Doria

    Governador diz que houve redução de mais de 20% no registro de óbitos na média móvel de 14 dias e que estado começou 'descida do platô'

    Murillo Ferrari, , da CNN, em São Paulo

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou nesta sexta-feira (28) que o estado superou o pior momento da pandemia do novo coronavírus após registrar novas quedas nos números de casos e mortes causadas pela doença.

    “Os números da semana indicam nova redução na média de casos e óbitos no estado. Na média móvel de 14 dias, temos redução de mais de 20% no registro de óbitos e a perspectiva é que estamos, de fato, iniciando a descida do platô”, disse o governador, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

    Doria disse ser provável que o momento mais crítico da pandemia no estado tenha sido superado. “Estamos falando em vidas poupadas todos dias em São Paulo.”

    Ao detalhar os números da pandemia no estado, o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que essa redução contínua “reforça o controle da pandemia no estado e mantém flexibilização como um dos maiores objetivos a serem instituídos”. “Teremos progressões nas próximas semanas frente a esses bons índices”, disse.

    Assista e leia também:
    Governo de São Paulo cria novos critérios para evolução à fase verde do Plano SP
    SP: Sete em cada dez alunos da rede municipal com Covid-19 são assintomáticos
    São Paulo chega a 29 mil mortes pelo novo coronavírus
    Brasil confirma 44 mil casos e 984 novas mortes pela Covid-19

    Em relação à semana epidemiológica anterior, Gorinchteyn afirmou que SP teve redução do número de casos em 5%, nas internações em 10% e nos óbitos em 11%. Já o município de São Paulo apresentou redução de casos em 2%, de internações em 11% e de óbitos em 6%.

    “O que nos trouxe bastante felicidade foi o quanto o interior e o litoral, que sempre foram nossas óticas de atenção, tiveram regressão de casos em 6%, internações também com 6% e de óbitos em 18%.”

    O secretário não divulgou os números diário de novos casos e mortes causados pela Covid-19 em razão de uma “migração do sistema interno de extração de dados”, mas prometeu que os dados serão tornados públicos na tarde desta sexta.

    Tópicos