Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    São Paulo pode ter madrugada mais fria do ano com chegada de ar de origem polar

    Massa de ar frio fez os termômetros despencarem abaixo dos 10ºC no Sul brasileiro; temperaturas em SP devem ficar amenas até sexta-feira (11)

    Léo Lopesda CNN , em São Paulo

    A massa de ar frio de origem polar, que passou pelo Sul do Brasil provocando temperaturas abaixo dos 10ºC, chega, nesta quarta-feira (9), a São Paulo, deixando as temperaturas mais amenas e afastando as condições para chuva na maior parte do litoral e interior do estado.

    A capital paulista amanheceu com poucas nuvens e sensação de frio, média de 16ºC e umidade em torno de 90%, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

    “Imagens do radar meteorológico não apontam chuva em toda a faixa leste do estado”, afirma o CGE, em nota.

    De acordo com a Climatempo, a madrugada desta quarta pode ser a mais fria do ano em São Paulo, com previsão de mínima de 16ºC. Até então, a temperatura mais baixa registrada em 2022 na capital paulista foi de 16,3ºC, no dia 10 de janeiro.

    “A temperatura segue amena também na quinta-feira, mas tende se elevar a partir da sexta-feira, porém, com marcas sempre abaixo dos 30°C”, prevê a Climatempo. As condições para pancadas de chuva também tendem a aumentar no fim de semana.

    Nesta quarta (9), algumas regiões de São Paulo ainda podem registrar chuvas.

    “A região de Franca e todo o norte do estado de São Paulo, a região da serra da Mantiqueira, o Litoral Norte e do Vale do Paraíba poderão ter pancadas de chuva moderadas a fortes”, aponta a Climatempo.

    Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região de Franca já registrou 185 mm de chuva no mês de fevereiro. A média mensal histórica fica em torno de 244 mm.

    Tópicos