Sanções à Rússia, confiança do consumidor e mais da noite de 22 de fevereiro
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Sanções dos Estados Unidos à Rússia e aumento na confiança do consumidor estão entre os destaques da noite desta terça-feira, 22 de fevereiro de 2022.
Sanções dos Estados Unidos à Rússia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou um pacote de sanções contra a Rússia. As determinações incluem o corte de financiamento de dois bancos e restrições a membros de famílias de elite russas. Ele ainda determinou o envio de tropas à Lituânia e à Letônia, com número equivalente às russas em Belarus.
Cresce confiança do consumidor
A confiança do consumidor cresceu em fevereiro e atingiu o maior nível em seis meses. A intenção de compra de bens duráveis teve alta, após cinco meses consecutivos de queda. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Recursos federais em Petrópolis
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento para fiscalizar a aplicação de recursos federais em Petrópolis. A União autorizou três repasses ao município, que somam cerca de R$ 3 milhões. A verba é destinada à reparação dos danos causados pelas chuvas.
Morte de Moïse Kabagambe
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou os três agressores presos pela morte do congolês Moïse Kabagambe. Eles devem responder por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, emprego de meio cruel e impossibilidade de defesa. A Promotoria acusou ainda outras quatro pessoas por omissão de socorro.
Eficácia da Coronavac
Um estudo realizado na Turquia mostra que a Coronavac protegeu 93% dos profissionais de saúde contra a Covid-19. A pesquisa foi realizada com 627 funcionários de um hospital da capital do país, entre julho e agosto de 2021.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br