Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba quem é o bilionário que foi encontrado morto em Guarujá, no litoral de SP

    José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, tinha 64 anos, e foi presidente do BicBanco

    osé Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra
    osé Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra Reprodução/Twitter

    Douglas Portoda CNN

    em São Paulo

    O bilionário José Bezerra de Menezes Neto, conhecido como Binho Bezerra, foi encontrado morto, neste sábado (9), junto de sua mulher, Luciana Bezerra, em um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo.

    Binho, que tinha 64 anos, ficou na 205º posição na lista de bilionários da revista “Forbes”, divulgada no final de 2022. Seu patrimônio foi avaliado em R$ 1,5 bilhão. Em 2021, ele ficou em 246º lugar no ranking.

    Nascido em Olinda (PE), o bilionário era filho de Humberto Bezerra, ex-vice-governador do Ceará, ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte. Humberto morreu em 2020, aos 93 anos.

    Ele também era sobrinho de Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, ex-deputado federal e ex-deputado estadual. Adauto morreu em 2021, aos 94 anos.

    Juntos, seu pai e tio fundaram o BicBanco, em 1938. Em 2013, o empreendimento foi vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão. Hoje a instituição se chama CCB Brasil.

    Quando tinha 38 anos, Binho foi empossado como presidente da instituição, se tornando o mais jovem do país a ter um cargo do tipo.

    Em 2013, o bilionário recebeu o título de Cidadão Cearense, concedido pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

    “Agora sou cearense de alma, coração e cidadania”, disse à época.

    Entenda o caso

    Binho, sua esposa, Luciana, e um cachorro da família foram encontrados mortos neste sábado. A informação foi confirmada à CNN pelo delegado titular do Distrito Sede da cidade, Antônio Sucupira.

    A principal linha de investigação, segundo o delegado, é de morte por intoxicação de gás, utilizado para aquecer a piscina e a água da residência. Os investigadores que estiveram no condomínio informaram que não havia sinais de violência nos corpos, sangue pela casa ou indícios de que houve luta corporal.

    Antonio Sucupira observou, no entanto, que nenhuma hipótese sobre as mortes pode ser descartada.

    O filho do casal acionou a Polícia Militar após a ocorrência. As autoridades preservaram o local. A perícia e a equipe de homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos compareceram ao local para fazer as diligências necessárias.

    Os peritos do Instituto de Criminalística de Santos foram acionados e terão o auxílio da perícia e engenharia criminal de São Paulo na elaboração dos laudos necroscópicos, que devem ser concluídos até o final do mês de setembro.

    A polícia também requisitou ao condomínio de Iporanga as imagens das câmeras de segurança do empreendimento.

    O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou o caso pelas redes sociais.

    “Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte do empresário cearense Binho Bezerra e de sua esposa Luciana. Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, disse Elmano.

    Veja também: Kayky Brito: Investigação deve concluir acidente sem culpa