Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sacadas de prédio residencial desabam em Belém; ninguém ficou ferido

    Corpo de Bombeiros informou que 13 sacadas caíram; prefeito determinou que Defesa Civil verifique risco de outro desabamento

    Laura SlobodeicovBruno LaforéLéo Lopesda CNN

    em São Paulo

    Treze sacadas de um prédio residencial na capital paraense de Belém desabaram neste sábado (13).

    O corpo de Bombeiros do Pará informou que não houve feridos no desabamento. Os moradores foram retirados do edifício.

    O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), foi às redes sociais dizer que está acompanhando o episódio e determinou a ida da Defesa Civil ao local.

    “Determinei que a Defesa Civil de Belém se dirija ao local para verificar as condições estruturais do edifício e se há algum outro risco de desabamento”, escreveu Rodrigues, ao se solidarizar com os condôminos, em publicação no Instagram.

    O incidente aconteceu em um edifício na rua dos Mundurucus, no número 2.481, no bairro Cremação, em Belém.

    O condomínio, chamado Cristo Rei, segundo o prefeito, está há décadas neste endereço. O registro do CNPJ do prédio foi aberto há 32 anos, em maio de 1990.

    Em nota conjunta, o Corpo de Bombeiros do Pará e a Defesa Civil informaram que o episódio deixou apenas danos materiais, sem vítimas.

    “Duas viaturas da Corporação (uma de incêndio e uma de salvamento) foram ao local onde constataram o desabamento de 13 sacadas sequenciais do edifício. Os moradores estão sendo retirados do prédio para avaliação do ocorrido”, escreveu o comunicado.

    “A Polícia Científica do Pará informa que o Núcleo de Engenharia Aplicada foi acionado para atender o caso. A perícia fez uso de um drone para capturar imagens, que ajudarão a elaborar o laudo que aponte a dinâmica e as causas do desabamento”, concluiu.

    Vídeos e fotos do estrago provocado pelo desabamento começaram a circular pelas redes sociais neste sábado (13). Veja abaixo como ficou o prédio após a queda das sacadas.

    A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), por determinação do prefeito, isolou a área desviando o trânsito e transporte público.

    “Agentes da Semob estão no local para garantir a segurança viária e orientar o trânsito”, declarou a Semob pelo Twitter.

    “Peço que os condutores de veículos e pedestres evitem transitar pelo local enquanto ainda não há mais informações”, escreveu o prefeito Edmilson Rodrigues nas redes sociais.