Ronaldinho Gaúcho, redução de jornada e salários e mais da noite de 24 de agosto
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima
A suspensão condicional do processo do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e do irmão – soltos pela Justiça do Paraguai – e a prorrogação do prazo máximo para redução de jornada e salários estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta segunda-feira, 24 de agosto de 2020.
Caso Ronaldinho
A Justiça do Paraguai decidiu liberar o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o irmão Roberto de Assis da prisão domiciliar. Os dois estavam detidos desde março, no Paraguai, após a tentativa de entrar com documentos falsos no país.
Desembargador que rasgou multa
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) marcou para esta terça-feira (24) o início do julgamento do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Eduardo Siqueira. Ele ofendeu um guarda em Santos ao ser multado por desrespeitar o uso de máscara. Segundo a colunista Daniela Lima, esse episódio será usado pelo órgão para dar uma sinalização bem clara e uma satisfação à opinião pública.
Reeleição de Maia e Alcolumbre
A ação que questiona a possibilidade de os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado se reelegerem deve ser julgada após o mês de outubro. O ministro Gilmar Mendes quer levar o caso ao plenário do Supremo no fim do ano.
Redução de jornada e salário
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ampliou para seis meses o prazo máximo pelo qual as empresas podem suspender contratos de trabalho ou reduzir proporcionalmente as jornadas de trabalho e os salários dos empregados.
Reinfecção por coronavírus
Cientistas de Hong Kong confirmam o primeiro caso de reinfecção por Covid-19. O homem, de 33 anos, se curou da doença em abril e testou novamente positivo após voltar de uma viagem à Espanha. No Brasil, médicos investigam cerca de 27 possíveis casos.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Edição: Sinara Peixoto)