Rompimento de lagoa provoca deslizamento de terra e destrói casas em SC
Corpo de Bombeiros do estado avaliou a área e afirmou que o incidente não deixou vítimas
Uma lagoa rompeu, provocou deslizamento de terra e destruiu casas no município de Aurora, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do estado, o incidente não deixou vítimas.
Além do rompimento em si, a água ganhou força na descida do morro onde ficava localizada a lagoa e, conforme afirmaram as brigadas que estiveram no local, “foi levando tudo o que tinha pelo caminho — árvores, pedras, barro e entulho”. Uma residência, um rancho e dois galinheiros foram atingidos.
Segundo os bombeiros, a força das águas e as árvores que atingiram a residência comprometeram sua estrutura. A área mais atingida foi a região dos fundos da casa, onde ficava a cozinha. Não havia ninguém no local no momento do incidente.
O rancho, por sua vez, foi parcialmente destruído e teve uma parte colapsada. Os galinheiros foram totalmente danificados.
O Corpo de Bombeiros afirmou que orientou a população local a respeito dos “cuidados e procedimentos a serem tomados”. Uma equipe da prefeitura e da Defesa Civil do município já estavam no local do incidente quando as brigadas foram embora.