RJ: operação no Complexo da Maré tem ao menos 3 mortos e 5 presos
Ação tem o objetivo de buscar criminosos envolvidos em disputas territoriais
Segundo a polícia, três suspeitos morreram durante confrontos na operação realizada hoje (3), no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. De acordo com a Secretaria de Polícia Militar, cinco pessoas foram presas até o momento na ação.
A operação está sendo realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com o objetivo de buscar criminosos envolvidos em disputas territoriais em diferentes pontos da capital.
Segundo a PM, todos os mortos tinham ligação com o crime organizado. Com eles, foram encontrados fuzis e granadas.
Durante a ação, os agentes apreenderam seis fuzis e duas pistolas, além de grande quantidade de drogas, ainda não contabilizadas.
Moradores relataram intenso tiroteio desde as primeiras horas da manhã nas favelas Baixa do Sapateiro e Conjunto Esperança. Ao todo, 37 escolas estão fechadas na região do complexo da Maré.
A Secretaria Estadual de Saúde disse que a UPA da Maré funcionará normalmente, mas ainda não temos o posicionamento sobre o funcionamento das unidades municipais de saúde.
Em imagens gravadas por moradores, é possível observar pessoas pulando pelas janelas das residências durante a passagem dos policias pela região. Assista: