RJ: operação da PM na Cidade de Deus deixa seis mortos
O objetivo da ação da PM era reprimir roubos de veículos e controlar a expansão do domínio territorial de uma facção criminosa
Uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, realizada nesta quarta-feira (3), deixou seis pessoas mortas. O objetivo da ação era reprimir roubos de veículos e controlar a expansão do domínio territorial do Comando Vermelho (CV), facção responsável pela maioria dos conflitos armados do estado.
A PM informou que os agentes do 18°BPM (Jacarepaguá) foram recebidos a tiros, havendo confronto, que resultou em seis homens feridos.
Ele foram socorridos e levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde deram entrada já em óbito após sofrerem ferimentos de arma de fogo, como notificou a unidade de saúde.
Vídeos gravados nas primeira horas da manhã mostram que moradores montaram barricadas e atearam fogos em lixo para atrapalhar a movimentação policial na comunidade.
Durante a operação, os militares apreenderam dois fuzis, quatro pistolas, três rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas.
Os agentes do Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão Especial de Rondas e Controle de Multidão atuam na comunidade.
A PM informou que irá instaurar um procedimento para investigar as circunstâncias da ação. A autoridade também mencionou que as câmeras corporais utilizadas pela guarnição estão à disposição do procedimento investigativo.
Devido à operação, a Secretaria Municipal de Educação disse à CNN que 12 unidades escolares na Cidade de Deus foram impactadas.
A Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira e o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land interromperam o funcionamento nesta manhã por causa da ação policial.