Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ: Menina de 5 anos morre após ser atingida por bala perdida na porta de casa

    Ana Clara Machado foi a 4ª criança atingida por disparo de origem desconhecida apenas em 2021 – duas morreram; PM foi preso em flagrante neste caso

    Camille Couto, Pauline Almeida e Ana Maia, da CNN, no Rio de Janeiro

    A menina Ana Clara Machado, de 5 anos, morreu na manhã de terça-feira (2) após ser atingida por uma bala perdida enquanto brincava no portão de casa no bairro de Pendotiba, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

    Segundo a Polícia Civil, um policial militar foi preso em flagrante suspeito de efetuar os disparos que mataram Ana Clara. 

    A menina chegou a ser levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares, agentes do Batalhão de Niterói (12º BPM) teriam chegado atirando – eles afirmam que não havia confronto no momento. Os agentes ainda teriam demorado a prestar socorro.

    A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado, e as armas dos policiais militares que participaram da ação foram apreendidas para análise balística.

     

    Ana Clara Machado, de 5 anos, morreu após ser atingida por bala perdida no Rio
    Ana Clara Machado, de 5 anos, morreu após ser atingida por bala perdida em Niterói
    Foto: Reprodução/ONG Rio de Paz

    A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) finalizará os procedimentos e encaminhará o agente para a unidade prisional especial para policiais.

    Em nota, a PM do Rio de Janeiro afirmou que “policiais militares do 12ºBPM (Niterói) estavam em patrulhamento pela Estrada do Monan Pequeno, no bairro Badu, no município de Niterói, quando indivíduos fizeram disparos de arma de fogo contra a equipe policial e ocorreu reação”. A PMERJ afirmou também que os agentes prestaram socorro imediatamente. 

    De acordo com os dados da plataforma Fogo Cruzado, Ana Clara é a quarta criança baleada no Grande Rio, e a segunda que morre, somente este ano. Nos últimos 14 anos, 80 crianças foram mortas por arma de fogo em todo o estado do Rio de Janeiro, segundo a ONG Rio de Paz.

    Tópicos