Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ: escritório especializado em golpe do falso empréstimo consignado é fechado

    Vítimas eram pessoas que já tinham empréstimos contratados; promessa era de redução da dívida; seis pessoas foram presas

    Empresa ilegal que aplicava golpe do consignado foi fechada; 6 foram presos
    Empresa ilegal que aplicava golpe do consignado foi fechada; 6 foram presos Reprodução/Polícia Civil

    Isabelle Salemeda CNN

    Um escritório que aplicava golpe do falso empréstimo consignado foi fechado pela Polícia Civil nesta terça-feira (2) no centro do Rio de Janeiro. Seis golpistas foram presos em flagrante por formação de quadrilha.

    Após a perícia de local, material usado pelos criminosos foi apreendido.

    De acordo com as investigações, os criminosos contatavam idosos e pessoas que já tinham empréstimos regularmente contratados e ofereciam a renovação da dívida, com a promessa de redução de parcelas e taxas de juros. Eles garantiam ainda uma espécie de troco em dinheiro na aquisição da negociação.

    Depois de aceitar o que seria um novo empréstimo, a vítima recebia um valor creditado na conta e, sob o argumento de uma suposta amortização, transferia o dinheiro para as contas da empresa ilegal, a LCR Consultoria, sem perceber que havia feito um novo empréstimo com mais parcelas e saldo devedor maior. Além disso, muitas vezes saldos eventualmente recebidos eram retirados da conta dos idosos.

    A ação, da delegacia da Gávea (15ª DP) ocorreu após denúncias. Segundo as investigações, o local foi montado há, aproximadamente, um mês, e os criminosos mudavam a localização com frequência para evitar possíveis fiscalizações.