RJ: 167 toneladas de lixo de propaganda eleitoral são recolhidos; veja imagens
Além da limpeza, garis ajudaram no transporte e instalação das urnas eletrônicas durante o pleito
- 1 de 8
As equipes da Comlurb estiveram nas ruas durante todo o domingo e a madrugada desta segunda-feira (07/10) para garantir a limpeza durante e após o pleito, no entorno de todas as seções das 49 Zonas Eleitorais da cidade. • Divulgação/Comlurb
- 2 de 8
A Companhia removeu 167 toneladas de resíduos de material de propaganda eleitoral. • Divulgação/Comlurb
- 3 de 8
A Companhia atuou com um total de 3.621 garis e 294 agentes de limpeza urbana divididos em turnos. • Divulgação/Comlurb
-
- 4 de 8
Trabalho teve o apoio de 36 caminhões compactadores, oito varredeiras de grande porte, seis varredeiras compactas e 96 sopradores. • Divulgação/Comlurb
- 5 de 8
Comlurb removeu 167 toneladas de resíduos das ruas. • Divulgação/Comlurb
- 6 de 8
Comlurb removeu 167 toneladas de resíduos das ruas. • Divulgação/Comlurb
-
- 7 de 8
Comlurb removeu 167 toneladas de resíduos das ruas. • Divulgação/Comlurb
- 8 de 8
Todos os garis que participaram desse trabalho assistiram a um vídeo-treinamento com informações e orientações sobre a forma adequada de transportar as urnas eletrônicas. • Divulgação/Comlurb
Durante as eleições municipais de 2024, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) retirou 167 toneladas de resíduos de propaganda eleitoral nas zonas eleitorais do Rio de Janeiro.
A operação envolveu 3.621 garis e 294 agentes de limpeza, que se revezaram em turnos para garantir que os locais de votação estivessem limpos durante e após a votação.
O trabalho contou com o apoio de 36 caminhões compactadores e várias máquinas, como varredeiras e pipas d’água, que auxiliaram na limpeza das ruas da capital.
A Comlurb também usou água de reuso para lavar os logradouros. A manutenção de rotina no município seguiu sendo realizada normalmente.
Além da limpeza, a Comlurb também colaborou com o transporte e instalação das urnas eletrônicas no sábado (5), véspera da eleição, e retirou o equipamento ao final da votação.
A ação foi realizada em parceria com a Justiça Eleitoral e contou com o apoio de técnicos e policiais, que supervisionaram todo o processo.