Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio vai limitar abertura de bares e proibir permanência nas ruas entre 23h e 5h

    Bares e restaurantes só poderão funcionar entre 6h e 17h, com capacidade máxima de 40% de ocupação

    Pedro Durán e Fernando Molica, da CNN, no Rio de Janeiro

    A partir desta sexta-feira (5), estará proibida a permanência nas ruas da cidade do Rio de Janeiro entre 23h e 5h. Isso não impede a circulação de pessoas. O objetivo é diminuir a quantidade de gente nas vias e evitar aglomeração.

    Bares e restaurantes só poderão funcionar entre 6h e 17h, com capacidade máxima de 40% de ocupação. Casas noturnas e boates ficarão fechadas. Feiras só poderão funcionar para venda de produtos alimentícios. Feiras de artesanato, por exemplo, estarão proibidas. 

    A medida estará em um decreto que será anunciado nesta sexta-feira e vale, inicialmente, por uma semana. Escolas seguem abertas. Polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal vão trabalhar na fiscalização. 

    As restrições vão abranger um dos setores tidos como mais críticos no enfrentamento ao coronavírus: o de alimentação e entretenimento. Justamente por isso o trabalho feito pela Secretaria de Ordem Pública de combate a festas clandestinas será intensificado.

    As medidas ainda afetarão vendedores ambulantes que, mesmo com permissão da prefeitura, não poderão vender bebidas alcoólicas em horários determinados. Os horários serão anunciados em coletiva de imprensa na manhã desta quinta (4/3).

    Em coletiva de imprensa, o prefeito Eduardo Paes (DEM) ainda vai reforçar que a situação ainda está sob controle e não há risco de colapso no sistema de saúde carioca.

    As restrições também incluem a proibição de funcionamento, durante todo o dia, e também por uma semana, de quiosques e de barracas de venda de bebidas que ficam nas praias cariocas. A desobediência implicará na cassação do alvará dos estabelecimentos.

    Shoppings são poderão receber 40% do publico normal.