Rio só tem doses para vacinar até sábado; cidades vão parar campanha no Carnaval
Além deste estoque, município só conta com a segunda das pessoas que já receberam a primeira
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou nessa quinta-feira (11) que só tem doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar até sábado. Fora isso, só conta com a segunda das pessoas que já receberam a primeira. Caso não receba mais doses, o calendário será interrompido até a chegada de uma nova remessa.
Fora da capital, em pelo menos três outras cidades está certo que não haverá imunização contra a Covid-19 durante o carnaval. Em São Gonçalo, segunda cidade mais populosa do estado, com 1,1 milhão de habitantes, a vacinação será suspensa nesta sexta-feira e só será retomada na quarta-feira de cinzas.
O mesmo acontecerá em São João de Meriti, município de 500 mil habitantes, na Baixada Fluminense, onde só estarão abertas as unidades de urgência e emergência, que não aplicam o imunizante.
Ainda na Baixada, em Magé, a vacinação será suspensa na sexta-feira e só será retomada na quinta-feira, dia 18. Isto porque na terça-feira, dia 16, é feriado, e a prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 15 (segunda-feira) e 17 (quarta-feira de cinzas).
A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Saúde e não recebeu resposta até a publicação desta notícia.