Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio: prefeitura encerra festa clandestina com mais de cinco mil pessoas

    Evento no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste da capital, aconteceu neste domingo (5) e foi o maior já encerrado em 2021

    Lucas Janone e Thayana Araujo, da CNN, no Rio de Janeiro

    A Prefeitura do Rio de Janeiro fechou uma festa clandestina com mais de cinco mil pessoas no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste da capital neste domingo (5). Nem mesmo o mau tempo na cidade impediu que frequentadores lotassem o evento a céu aberto.   

    Em nota, a secretaria municipal de Ordem Pública (Seop-RJ), pasta responsável pela fiscalização informou que ao chegar no local, os agentes de fiscalização retiraram o público e multaram o responsável pelo evento. 

    Nas imagens cedidas pela secretaria, centenas de pessoas aparecem sem máscara e aglomeradas. Apesar da multidão, não houve resistência por parte dos presentes. A Seop informou também que essa foi a maior festa já fechada esse ano na capital. 

    Segundo a assessoria de imprensa da pasta, não é fácil fazer uma ação como essa pela quantidade de gente e a possibilidade de tumulto. 

    Normalmente, ações parecidas precisam de apoio da polícia e, dependendo do local, a prefeitura não consegue entrar sozinha. Ainda segundo a Seop, festas como a de Jacarepaguá acontecem por todo o município e por isso há também um trabalho de inteligência, denúncias e planejamento para tentar mapear e cercar o máximo de espaços clandestinos.        

    Desde janeiro, a Prefeitura já encerrou 143 festas clandestinas na cidade do Rio de Janeiro.

    SEOP - Rio de Janeiro
    Rio: pessoas aparecem sem máscara e aglomeradas em festa com mais de cinco mil pessoas no bairro de Jacarepaguá
    Foto: Reprodução / Seop – Rio de Janeiro

    Tópicos