Rio: Oito municípios têm ocupação de leitos de UTI acima de 90%
Seis estão com ocupação máxima: Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Paraíba do Sul, Sapucaia, Teresópolis e Três Rios
O estado do Rio de Janeiro tem oito municípios com ocupação de leitos de UTI acima de 90%. Destes, seis estão com ocupação máxima e não têm mais vagas (Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Paraíba do Sul, Sapucaia, Teresópolis e Três Rios).
A capital fluminense está com 93% de ocupação em UTI e 77% em enfermaria. São 1.176 leitos operacionais para o tratamento da doença. Itaperuna tem 90% de ocupação em UTI.
O Painel Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES) também indicava ocupação máxima em Rio das Ostras e Saquarema, mas, na noite de segunda-feira (8), os dados atualizados mostraram 82% e 67% de ocupação, respectivamente.
Em todo o Estado, há 1522 leitos de UTI e 1994 leitos de enfermaria, em média, disponíveis na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
Em 24 horas, foram confirmados mais 762 casos e 12 mortes ocasionadas pelo coronavírus, totalizando 594.202 casos e 33.717 mortes.
A procura por leitos também tem crescido no estado. A CNN fez um levantamento com base nos dados disponibilizados pela SES que mostra um aumento na espera por vagas nos hospitais.
Do dia 4 de fevereiro ao dia 4 de março, foram feitas, em média, 113 solicitações diárias por leitos de UTI e de enfermaria.
No domingo (7), o Rio de Janeiro registrou 203 pedidos de vagas, o maior número em trinta dias.