Rio de Janeiro reforça policiamento para shows da Taylor Swift no Engenhão
Medida é adotada depois de registro de arrastão após apresentação da banda mexicana RBD
O governo do Rio de Janeiro anunciou que irá reforçar o policiamento nas proximidades do Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, para os dias de apresentações da cantora Taylor Swift na capital fluminense. A artista se apresenta na cidade durante três dias, de sexta-feira (17) a domingo (19).
A medida foi tomada depois de imagens de arrastão na saída de um show do grupo mexicano RBD viralizarem nas redes sociais.
De acordo com o governo, mais de mil policiais estarão nas proximidades do Engenhão desde as 13h de cada um dos dias de evento.
O governador Cláudio Castro disse que a estrutura de segurança montada contará com apoio de policiamento aéreo, que contará com helicópteros equipados com canhão de luz e drones. “O Rio de Janeiro tem a honra de ser o palco do show de uma das maiores cantoras do pop da atualidade, a Taylor Swift”, pontuou o governador.
Haverá também reforço da segurança no transporte público da cidade durante os dias de evento.
A tão aguardada turnê da cantora pop estadunidense terá três dias de apresentações no Rio de Janeiro, nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Depois, ela passará por São Paulo, onde vai se apresentar no Allianz Parque nos dias 24, 25 e 26 deste mês. As seis apresentações estão com ingressos esgotados.