Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas até 28 de junho
Festas e boates continuam proibidas na cidade; informações foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (11)
A prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou as medidas restritivas em vigor para conter a disseminação da Covid-19. Continua suspenso o funcionamento de boates e salões de dança. O decreto também impede a realização de festas que necessitem de autorização transitória em áreas públicas e particulares.
O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do município desta sexta-feira (11). As medidas serão válidas até o dia 28 de junho.
Nas academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e condicionamento físico, a prefeitura libera as aulas coletivas, mas com a ocupação dos ambientes limitada a um indivíduo a cada quatro metros quadrados.
Está permitido o consumo em bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques da orla, mas apenas para clientes sentados, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada conjunto composto por mesa e cadeiras, limitado a oito ocupantes.
As atividades em casas de espetáculo e concerto e as apresentações artísticas em espaços de evento deverão ter capacidade de lotação máxima somente com público sentado de 40% em locais fechados, 60% em locais abertos e distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os participantes.