Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio de Janeiro proíbe uso de caixas de som nas praias

    Decreto foi publicado nesta terça-feira (26), no Diário Oficial do município

    Banhistas se aglomeram em praia no Leblon, no Rio de Janeiro
    Banhistas se aglomeram em praia no Leblon, no Rio de Janeiro Pedro Duran/CNN Brasil

    Lucas Janoneda CNN

    no Rio de Janeiro

    A partir desta terça-feira (26), a utilização de caixas de som nas praias da cidade do Rio de Janeiro está proibida. O decreto com a decisão, assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), foi publicado no Diário Oficial do município.

    A medida condena o uso de “caixas de som ou quaisquer meios de amplificação sonora” que causem poluição sonora na orla da cidade. De acordo com o decreto, caberá à Guarda Municipal a fiscalização da medida. Quem desrespeitar a norma terá o equipamento recolhido por agentes da prefeitura.

    Segundo o texto publicado em Diário Oficial, as exceções para o uso dos aparelhos são mediantes à autorização da prefeitura, com o intuito de promover “atividades desportivas ou de lazer”.

    “O uso de equipamentos de amplificação sonora será permitido exclusivamente para a promoção de atividades desportivas ou de lazer devidamente autorizadas pelo Poder Executivo.

    Eventos autorizados pelo Município, que dispõe sobre a autorização de eventos em áreas públicas e particulares no Município do Rio de Janeiro, também são permitidos”, destaca o trecho do decreto.