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    Réveillon de Copacabana está nos planos do governo do Rio, afirma Castro

    Anúncio foi feito pelo governador durante a celebração dos 129 anos do bairro

    Marcela Monteiro, da CNN, no Rio de Janeiro

    O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), demonstrou nesta terça-feira (6) otimismo sobre a retomada das grandes festas do estado. Entre elas, o Réveillon.

    A afirmação foi feita durante a comemoração do aniversário de 129 anos de Copacabana, bairro que abriga a principal celebração de virada de ano do país. A intenção, no entanto, depende da evolução da campanha de imunização contra a Covid-19 e melhora geral nos dados da pandemia. 

    Apesar do otimismo, Castro não garantiu a realização da festa. “Tudo depende do processo de vacinação, mas a gente está trabalhando. A informação que eu tenho, por exemplo, que, na sexta-feira (9), São Gonçalo vai ser a primeira cidade do Brasil, acima de 200 mil habitantes, que vai chegar nos 18 anos. Provavelmente, isso vai ser uma constante a partir de agora. A pandemia diminuindo, a vacinação aumentando, a tendência é que a gente possa ter os grandes eventos. Nós já estamos vendo isso no mundo inteiro”, afirmou.

    Segundo Castro, o assunto tem sido discutido em conjunto com autoridades de outras esferas, e incluem também as comemorações de Natal. 

    “Eu estou fazendo tudo isso em uma grande parceria com o prefeito Eduardo Paes (PSD) e nós, com certeza, decidiremos juntos toda essa questão do Réveillon, Copacabana, Natal, árvore da Lagoa. Está nos nossos planos que tudo isso aconteça”, concluiu o governador. 

    Atualmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 no estado é de 59%, e 40% nos leitos de enfermaria.

    Na capital do estado, as taxas são de, respectivamente, 83% e 73%. O bairro que faz aniversário e sedia o principal Réveillon do país é o terceiro da capital em número de mortes, com 937, e o quinto em total de casos confirmados: 10,9 mil. 

    Já foram vacinadas 3,1 milhões de pessoas com pelo menos uma dose na cidade do Rio de Janeiro. Isto representa 47,8% da população e 61,1% do público alvo, formado apenas por maiores de 18.

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