Renúncia de CEO da Eletrobras, abstenção recorde do Enem e mais de 25 de janeiro
As principais notícias da manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021
A abstenção recorde no segundo dia de provas do Enem e a renúncia do CEO da Eletrobras são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021.
Covid-19
O Brasil registrou 28.323 casos de Covid-19 e 592 mortes em decorrência da doença no domingo (24). Uma semana após o início da vacinação no país, o 701.094 pessoas foram imunizadas.
Enem
O número de abstenção foi recorde no segundo dia de aplicação da prova do Enem. Faltaram 3.052.633 alunos, cerca de 55,3% do total de inscritos. “Para quem está vivendo um momento como esse é compreensível, apesar de não ser justificável“, disse o ministro da educação, Milton Ribeiro.
Nos EUA
Os Estados Unidos superaram 25 milhões de casos de Covid-19, e o presidente Joe Biden tomou medidas para tentar diminuir o contágio no país: vai restabelecer, a partir desta segunda-feira (25), restrições de voos que haviam sido banidas pelo então presidente Donald Trump. Isso vai afetar viajantes não-americanos que estiveram no Brasil, no Reino Unido, na Irlanda e em outros 26 países da Europa.
Troca de comando
O CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo. A estatal afirmou que a decisão foi tomada por motivos pessoais e o executivo vai permanecer no cargo até o dia 5 de março. Ferreira Junior assumiu a empresa em junho de 2016 e era grande defensor da privatização da Eletrobrás.
Brasileirão
O Internacional venceu o Grêmio de virada neste domingo. Já os principais adversários do clube ao título do campeonato tropeçaram. Segundo matemáticos, o Colorado tem 75% de chances de ser Campeão Brasileiro.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br