Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relatório da ONU mostra que Brasil voltou para o Mapa da Fome em 2021

    Quase um terço da população é afetada por insegurança alimentar moderada ou grave

    Da CNN , São Paulo

     

    Relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) divulgado na semana passada mostra que o número de brasileiros em situação de insegurança alimentar grave ou moderada atinge quase um terço da população.

    Neste episódio do E Tem Mais, Muriel Porfiro fala sobre os números do Brasil neste levantamento em 2021, que colocaram o país de volta no Mapa da Fome da ONU, além do aumento da inflação ligada à alta dos alimentos, que agrava essa situação.

    Participam da conversa Daniel Balaban, representante no Brasil do Programa Mundial de Alimentos da ONU e diretor do Centro de Excelência contra a Fome, e Sérgio Vale, especialista CNN l em economia.

    O mesmo estudo da ONU revelou que aproximadamente 350 milhões de pessoas em todo o mundo passaram a sofrer do mesmo problema durante a pandemia de Covid-19.

    O quadro é agravado pelo processo inflacionário global e nesse quesito o Brasil está acima da média: a alta de preços em 12 meses acumulou 11,8% até junho, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), entre os países do G20, a inflação brasileira fica atrás de Turquia, Argentina e Rússia.

    A reportagem procurou o governo federal para falar sobre a volta do país ao Mapa da Fome, mas a Secom (Secretaria de Comunicação) e o Ministério do Desenvolvimento Social não responderam ao podcast.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    CNN Money

    Horário de Brasília

    WW

    À Prioli

    No Lucro CNN

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN

    (Publicado por Carolina Farias)

     

    Tópicos