Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reintegração de posse mobiliza 150 policiais em SP

    Segundo a Polícia Militar, prédio é ocupado por integrantes do movimento Frente de Luta por Moradia (FLM)

    Rafael Saldanhada CNNRafael Villarroelda CNN*

    Uma reintegração de posse mobiliza cerca de 150 policiais militares em um prédio na zona Norte de São Paulo, nesta terça-feira (10).

    A polícia presta apoio à Justiça após a determinação para a ação em um edifício na rua Voluntários da Pátria, 257.

    Segundo a Polícia Militar, o prédio é ocupado por integrantes do movimento Frente de Luta por Moradia (FLM). A PM informou que o Centro Universitário UniSant’Anna funcionava no edifício.

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ação ocorreu de forma pacífica no local.

    Procurada, a Prefeitura de São Paulo confirmou a ação e informou que acompanha a ocupação há cerca de dois anos 

    Em nota enviada à CNN, o advogado Willian Fernandes, que representa a Frente de Luta por Moradia (FLM) declarou que as famílias que estavam no imóvel, se encontram em “situação de extrema vulnerável social”, e que a maioria das pessoas não tem para onde ir.

    Ainda segundo Fernandes, há uma reunião prevista para amanhã com a Prefeitura de São onde, e que a expectativa é de que “exista a sinalização para abrigar as famílias, compostas por mães solos, idosos, pessoas com deficiência e outras pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social”.

    Veja a nota da Prefeitura na íntegra

    “A Prefeitura de São Paulo informa que o imóvel localizado na Rua Voluntários da Pátria, em Santana, zona norte da cidade, é particular. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) acompanha a ocupação há aproximadamente dois anos, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana, ofertando atendimento social e cestas básicas, por exemplo.

    Na última segunda-feira (9), devido ao acionamento para a reintegração de posse, as equipes da Supervisão de Assistência Social (SAS) Santana, retornaram ao local para realizar nova oferta de acolhimento e atualização no Cadastro Único, mas foram recusados pelos munícipes. As equipes do CRAS e do Centro POP do território estão à disposição das famílias que necessitarem acolhimento”. 

    Leia abaixo a nota da SSP-SP. 

    “A Polícia Militar presta apoio ao Poder Judiciário em uma reintegração de posse ocorrida na manhã de terça-feira (10), na zona norte da capital. A ação segue de forma pacífica”.

    A CNN entrou em contato com o Centro Universitário UniSant’Anna, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

    Tópicos