Região Sul deve viver semana de muito calor, com temperaturas na casa dos 40ºC
A onda de calor deve perder força a partir do final do dia de quarta-feira com a aproximação de uma frente fria
A região Sul do Brasil deve enfrentar uma onda de calor entre esta segunda (23) e quarta-feira (25), com temperaturas previstas de cerca de 40°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O fenômeno é causado pelo ar quente que é canalizado nas regiões Norte e Centro-Oeste do país, devido a circulação atmosférica.
A área mais atingida pelo calor deve ser a faixa oeste dos estados sulistas, sendo que o Rio Grande do Sul tenda a enfrentar as maiores temperaturas, de acordo com a previsão.
A onda de calor deve perder força a partir do final do dia de quarta-feira com a aproximação de uma frente fria vinda da Argentina, que deverá causar chuvas com temporais em todo o Sul.
Assista e leia também:
Cães são diagnosticados com o novo coronavírus em Curitiba
PM de Porto Alegre abre processo para demitir envolvido na morte de João Alberto
PF ouve brigadistas que iniciaram combate às chamas no Hospital de Bonsucesso
Porto Alegre viverá uma escalada, que parte de 29ºC nesta segunda com a perspectiva de chegar a até 36ºC, na quarta-feira. A previsão do tempo para esta terça-feira (24) é de temperatura média de 32ºC.
Nas demais capitais sulistas, os picos serão menos intensos. As cidades de Curitiba e Florianópolis devem registrar máximas de 28ºC e 29ºC, respectivamente, ao longo dos três dias de calor.
Curitiba (PR) e Florianópolis (SC) devem registrar temperaturas máximas de 28°C e 29°C durante os três dias de calor.
*Sob supervisão de Giovanna Bronze