Região Sudeste terá chuvas e baixas temperaturas nesta semana, diz meteorologista
À CNN Rádio, Maria Clara Sassaki afirmou que tempo terá “mais cara de inverno” nos próximos dias
A Região Sudeste terá uma semana “com a cara do inverno”, de acordo com a meteorologista da Climatempo Maria Clara Sassaki. Em entrevista à CNN Rádio, ela afirmou que há um “corredor de umidade” já presente em São Paulo que “vai chegar em boa parte da região central do Brasil.”
A partir de terça-feira (9), esse corredor vai se transformar em frente fria, que vai “levar umidade para Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.”
“A semana será mais úmida e com temperaturas mais baixas”, disse Maria Clara.
Na quarta-feira (10), a expectativa é de queda ainda maior na temperatura na Região.
Já no Sul, de acordo com Maria Clara Sassaki, o alerta é para o litoral de Santa Catarina e Paraná, que podem ter ondas maiores do que 2,5m e rajadas de vento intensas, com possibilidade de ciclone na costa catarinense.
Centro-Oeste
Depois de 110 dias sem chuvas significativas, a previsão é de que a frente fria alcance Goiás e Mato Grosso, levando chuva.
Norte
No Norte do país, Rondônia e Acre também serão atingidos pela friagem. A média de temperatura, que é de 32 graus, deve cair para 24 graus.
Nordeste
A meteorologista avalia que o calor ficará restrito aos estados do Nordeste, “mesmo com previsão de chuva em toda a costa.”
*Com produção de Alessandra Ferreira