Reforço da vacina, CPI da Pandemia e mais da noite de 25 de agosto
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro contra Alexandre de Moraes rejeitado por Rodrigo Pacheco, lista de investigados da CPI com mais três nomes, reforço da vacina da Covid-19 em idosos e mais da noite desta quarta-feira, 25 de agosto.
Impeachment rejeitado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, rejeitou o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O pedido havia sido protocolado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na semana passada.
Democracia
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que não vê condições para um golpe no Brasil. Para o ministro Barroso, a democracia tem a capacidade de impedir um golpe institucional porque permite a alternância de poderes. A declaração foi feita no evento Expert XP.
Investigados pela CPI
A lista de investigados da CPI da Pandemia ganhou mais três nomes. Francisco Maximiano, Roberto Dias e Emanuel Catori. Todos já prestaram depoimento aos senadores na comissão. De acordo com o presidente da CPI, o senador Omar Aziz, as investigações trouxeram novos indícios para que os três passassem a ser investigados.
CPI da Pandemia
A CPI da Pandemia ouviu Roberto Pereira Ramos Júnior, presidente do FIB Bank, empresa que garantiria, por meio de fiança, a compra de doses da Covaxin intermediadas pela Precisa Medicamentos. Roberto Ramos Júnior negou envolvimento com membros do governo.
Reforço da vacina
São Paulo vai aplicar reforço da vacina contra Covid-19 a partir de 6 de setembro em pessoas que tenham a partir de 60 anos e que foram imunizadas há mais de seis meses.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
Publicado por Evandro Furoni