Realização da São Silvestre está mantida em São Paulo, diz secretário da Saúde
À CNN Rádio, Edson Aparecido explicou que cancelamento do Réveillon e manutenção do uso de máscaras não impactam a corrida
A Corrida Internacional de São Silvestre vai acontecer normalmente na cidade de São Paulo, em 31 de dezembro deste ano. A informação foi confirmada pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, em entrevista à CNN Rádio.
Segundo ele, o estudo encomendado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) à Vigilância Sanitária recomendou, em função do surgimento da variante Ômicron do coronavírus, o cancelamento da festa de Réveillon e a manutenção do uso de máscaras em ambientes abertos.
“É diferente a questão da São Silvestre. A festa de fim de ano na Avenida Paulista reúne mais de 1 milhão de pessoas. A corrida tem outra característica. Por enquanto ela está mantida”, disse.
Da mesma forma, Edson Aparecido reforçou que a exigência do passaporte da vacina não deve ser ampliada, ao menos por enquanto, para outros estabelecimentos.
“Temos um protocolo para eventos com mais de 500 pessoas, com necessidade do passaporte e máscaras, em ambientes menores não precisa.”
Aparecido lembrou que o Grande Prêmio São Paulo da Fórmula 1 recebeu 180 mil pessoas, teve passaporte da vacina, uso de máscaras e “não houve problemas.”
A cidade de São Paulo tem dois casos confirmados da variante Ômicron, de um casal que reside e trabalha na África do Sul. O secretário explicou que eles passam bem e está “tudo sob controle até o momento.”
Ele reforçou que o mais importante no momento é que as pessoas busquem a vacinação contra a Covid-19, especialmente as elegíveis para a terceira dose – o intervalo na cidade foi reduzido para 4 meses desde a aplicação da segunda dose.