Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quem é Carlos Nadalim, possível candidato a substituir ministro da Educação

    Atual secretário nacional de alfabetização do MEC, ele deve substituir Abraham Weintraub, que deixou o governo hoje

    Carlos Nadalim é um dos cotados para substituir, mesmo que interinamente, o ex-ministro da Educação  Abraham Weintraub, que deixou o governo hoje. Atualmente, Nadalim ocupa o cargo de secretário nacional de alfabetização.

    Conforme a CNN noticiou, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficou “muito irritado” com a ida de Weintraub à manifestação pró-governo realizada no domingo (14), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Durante uma conversa com manifestantes, gravada em vídeo, Weintraub voltou a se referir a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como “vagabundos”, assim como fez na reunião ministerial de 22 de abril.

    Para o Planalto, ao criticar publicamente o STF, o ministro deu razão para as críticas da Corte contra ele e mais munição para seus opositores aumentarem a pressão por sua demissão.

    Assista e leia também:

    Nove ministros do STF votam para manter Weintraub no inquérito das fake news

    Weintraub teme prisão preventiva por ofensas a ministros do STF

    Para evitar constrangimentos, Weintraub decide não ir à posse de Fábio Faria

    Formado em Direito, Carlos Francisco de Paula Nadalim tem mestrado em Educação, com especializações em História e Teorias da Arte e em Filosofia Moderna e Contemporânea. Assim como Weintraub, o secretário é seguidor do escritor Olavo de Carvalho, considerado o guru do bolsonarismo. 

    Nadalim foi professor em algumas instituições de ensino de Londrina e coordenador pedagógico da escola Mundo do Balão Mágico, também na cidade paranaense. No ensino superior, deu aulas em cursos de Direito, Pedagogia, Música e Administração de Empresas.

    Ele também é co-fundador do blog “Como educar seus filhos”, que publica vídeos, entrevistas e artigos sobre educação infantil voltados para os pais, com foco em alfabetização domiciliar.

    Nadalim é casado desde 2010, tem dois filhos e mais de 54 mil seguidores no Twitter. 

    Tópicos