Queda de temperatura no Sudeste é típica do outono, diz especialista
Em entrevista à CNN, meteorologista da Climatempo Carine Gama explicou que a estação é caracterizada pelas oscilações no tempo; passagem de frente fria vinda do Sul provoca instabilidade na região de São Paulo
Uma frente fria avança do Sul para o Sudeste e provoca instabilidade no tempo. Neste sábado (30), a cidade de São Paulo apresenta temperaturas mais amenas, e algumas áreas podem registrar chuvas, mas que não devem acumular grandes volumes.
Em entrevista à CNN a meteorologista da Climatempo Carine Gama explica que essas são características do outono – uma transição entre a umidade e calor do verão, e a época mais seca e fria, que é o inverno.
“É normal durante o outono termos essas oscilações. Tivemos, durante a semana, temperaturas extremamente elevadas, e ontem mudou de vez. Hoje, temos uma queda de temperatura bem acentuada, aumento de nebulosidade e chuva”, disse.
Carine informou que essa mudança no tempo foi provocada pela passagem da frente fria, que ficou restrita ao Sul durante a semana por conta de um bloqueio atmosférico, mas agora avança para o Sudeste.
Na última quarta-feira (27), a capital paulista registrou índices baixos de umidade, chegando a 24%.
“Com a passagem da frente fria temos uma melhora. E, ao longo da semana, mesmo sem a previsão de chuva a umidade do ar continua boa. Os valores ainda não ficarão tão baixos nos próximos 5 a 7 dias”, comentou.