Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Queda de mortes por Covid-19, demolição de prédio nos EUA e mais de 5 de julho

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Da CNN, em São Paulo

    A queda no número de mortos por Covid-19 pelo 2º mês seguido no país e a demolição do prédio que desabou parcialmente em Miami são os destaques do 5 Fatos Manhã desta segunda-feira, 5 de julho de 2021.

    Voto impresso

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do voto impresso nas eleições de 2022 está na Comissão Especial criada pela Câmara dos Deputados, que se reúne hoje. Há possibilidade, segundo o presidente da Comissão, deputado Paulo Martins (PSC-PR), de que a votação aconteça na próxima quinta-feira (8), mas a avaliação dele é de que a proposta não deve passar no Plenário nem na comissão.

    Pandemia no Brasil

    Depois de a pandemia de Covid-19 atingir um de seus piores momentos no Brasil, dados do Ministério da Saúde revelam que o número de mortes pela doença teve uma queda nos últimos dois meses. Em junho, 18 estados registraram queda nas mortes.

    Coronavírus

    O novo coronavírus, que causa a Covid-19, infecta e se replica em células das glândulas salivares, aponta um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e publicado no Journal of Pathology. Segundo o estudo, os tecidos especializados na produção e secreção de saliva funcionam como “reservatórios” do novo coronavírus.

    Papa Francisco

    O Vaticano emitiu um comunicado informando que a cirurgia da qual o Papa Francisco precisou passar terminou e o pontífice passa bem. Ainda não se sabe, no entanto, quanto tempo ele ainda deverá ficar internado. De acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, o Papa foi levado ao Hospital A. Gemelli, em Roma, onde foi submetido a uma cirurgia programada para tratar uma inflamação (diverticulite) do cólon.

    Acidente nos EUA

    Os restos do prédio que desabou parcialmente em Miami, nos Estados Unidos, há 11 dias, foram demolidos ontem à noite. A medida foi tomada para evitar que a tempestade tropical Elsa, que deve chegar à Flórida até amanhã, aumente os estragos.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos