Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Queda de energia afeta semáforos e circulação do Metrô em São Paulo

    Linhas 2-Verde e Linha 5-Lilás operam com velocidade reduzida

    Agentes de trânsito atuam em cruzamento com semáforos apagados na Avenida Paulista
    Agentes de trânsito atuam em cruzamento com semáforos apagados na Avenida Paulista Camila Ancona/CNN

    Bruno Laforéda CNN

    Uma queda de energia registrada na manhã desta sexta-feira (16) afeta a circulação de transportes na cidade. Semáforos estão apagados na região central da cidade e duas linhas do Metrô foram afetadas.

    De acordo com o Metrô, a Linha 2-Verde opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas devido à falha de energia registrada na Estação Tamanduateí.

    Já a linha 5-Lilás opera com velocidade reduzida entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin, também justificada pela falha energética.

    Passageiros reportaram a lotação nas estações pelas redes sociais.

    Às 8h45 da manhã, a cidade de São Paulo acumulava 274 quilômetros de vias com lentidão. Na Avenida Paulista, uma das mais famosas da cidade, agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) atuavam em cruzamentos que estão com semáforos apagados.

    A Enel, distribuidora de energia em São Paulo, afirmou que uma ocorrência em uma subestação ISA CTEEP, fornecedora de energia para Enel, provocou a queda em 16 bairros das zonas sul, oeste e da região central da capital. Partes das cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra, na região metropolitana, também foram afetadas.

    A ocorrência foi observada às 07h59 desta sexta-feira.  Ainda segundo a distribuidora, o fornecimento foi restabelecido em cerca de três minutos para a maior parte dos clientes atingidos.

    A Enel também diz que normalizou o serviço em todas as regiões às 8h12, embora a equipe da CNN tenha feito registros de imóveis no escuro, após este horário, na região da Avenida Paulista.