Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Queda de 18,8% na produção industrial e mais da tarde de 3 de junho

    5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    A queda histórica na produção industrial em abril e a eventual recriação do Ministério da Segurança Pública estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 3 de junho de 2020.

    Produção industrial

    A produção industrial brasileira registrou queda de 18,8% no mês abril na comparação com março. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa é a queda mais intensa da indústria desde o início da série histórica, em 2002, e o segundo resultado negativo consecutivo. O número reflete os impactos do isolamento social iniciado em meados de março.

    Centrão

    No encontro com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (3), o presidente Bolsonaro tentou se distanciar das nomeações de indicados por partidos do Centrão, que já ocupam pelo menos uma dezena de cargos de segundo escalão em seu governo. Em conversa com um apoiador, ele destacou que a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) não é ocupada por um indicado pelo centrão.

    Ministério da Segurança

    Bolsonaro voltou a falar sobre a recriação do Ministério da Segurança Pública. O presidente comentou que pode avançar no projeto nos próximos dias e disse que o ex-deputado Alberto Fraga (Democratas) estaria “cotado” para assumir a pasta.

    George Floyd

    O presidente brasileiro também comentou os protestos que ocorrem há oito dias consecutivos nos Estados Unidos, após a morte de George Floyd. Ele disse que lamenta a cena, que o racismo lá é diferente e que “o povo americano tem que entender que quando se erra, se paga”.

    Papa Francisco

    O papa Francisco classificou como “trágica” a morte de George Floyd e afirmou que reza pela vítima e “por todos os outros que perderam a vida como resultado do pecado do racismo”. O papa acrescentou: “Não podemos tolerar ou fechar os olhos para o racismo e a exclusão de qualquer forma e ainda reivindicar defender a santidade de toda vida humana”.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: Sinara Peixoto)