Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quebra de sigilo na CPI, novo tremor no Haiti e mais da noite de 19 de agosto

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    Novas quebras de sigilo determinadas pela CPI da Pandemia, a rescisão de contrato com a Precisa Medicamentos, um novo tremor no Haiti e uma ameaça de bomba nos Estados Unidos são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 19 de agosto. 

    Quebra de sigilo

    A CPI da Pandemia aprovou a quebra de sigilo de dados fiscais do deputado e líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, e do advogado de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, além de blogueiros bolsonaristas. O relator, Renan Calheiros (MDB-AL), defende que há indícios de envolvimento deles no contrato com a Precisa para a compra de vacinas.

    CPI da Pandemia

    O presidente da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, disse à CPI da Pandemia que a Bharat Biotech é a responsável por definir o preço da dose. Em vários momentos, Maximiano usou do direito de ficar em silêncio e não respondeu algumas perguntas feitas pelos senadores.

    Rescisão de contrato

    O governo vai rescindir o contrato com a Precisa. O processo de cancelamento está sendo finalizado pela equipe técnica do Ministério da Saúde. A empresa não tentou reverter a rescisão, mas fez alguns pedidos, entre eles, a isenção da aplicação de multas, o que não deve ser atendido.

    Novo tremor no Haiti

    O Haiti foi atingido por um novo tremor de terra, menos de uma semana depois do forte terremoto que deixou mais de 2 mil mortos. O Brasil vai enviar bombeiros para ajudar nas buscas por vítimas. Ao menos 600 mil pessoas dependem de ajuda humanitária.

    Ameaça de bomba

    Um suspeito de ameaça a bomba foi preso próximo ao Capitólio, em Washington, nos Estados Unidos. Ninguém ficou ferido. A polícia investiga o caso.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br 

    (Publicado por Daniel Fernandes)