Quatro regiões do Brasil estão em alerta para chuvas intensas e tempestades
Região Metropolitana de São Paulo e o estado do Rio de Janeiro estão em grau laranja de perigo
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou nesta quarta-feira (21) alertas climatológicos para diversas regiões do país.
Segundo o Inmet, Campinas, o Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Metropolitana de São Paulo, Macro Metropolitana Paulista e o Sul/Sudoeste de Minas estão em alerta para tempestade, entre quarta (21) e quinta (22).
Os estados do Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Goiás, Distrito Federal e toda a região Nordeste tamb[em receberam alerta de chuvas intensas.
Os dois alertas foram classificados como laranja, o que o classifica como perigoso, com aviso de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h.
Durante as chuvas e ventania, existem os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Todos os alertas se iniciaram nesta quarta-feira (21) e terminam nesta quinta-feira (22).
O alerta de chuvas intensas começou pela manhã e tem previsão de término na manhã do outro dia. O alerta de tempestade teve início no começo da tarde e previsão de encerrar no começo da madrugada.
*Sob supervisão