Quatro pessoas são presas em SP por suspeita de furto em imóveis de luxo em Porto Alegre
Grupo realizava pesquisa sobre a rotina e vida das vítimas para a prática dos roubos
Quatro pessoas foram presas em São Paulo por suspeita de furtar imóveis de luxo em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os indivíduos foram detidos durante a Operação Domus, deflagrada na manhã desta quarta-feira (17).
Após investigações, foi constatado que os integrantes do grupo saíam de São Paulo para praticar os roubos nos imóveis de luxo da capital gaúcha. Eles realizavam uma ampla pesquisa sobre a rotina e a vida das vítimas.
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, para entrar nos imóveis, os criminosos se passavam por moradores. Ao entrar nas residências, eles roubavam objetos de valores, como dinheiro, relógios e joias.
Até o momento, a polícia informou que tem conhecimento de crimes cometidos pelo grupo entre os anos de 2023 e 2024 em imóveis localizados nos bairros de Moinhos de Vento, Rio Branco, Jardim Europa e Bela Vista.
A delegada Rosane de Oliveira Oliveira, titular da 3ª Delegacia de Porto Alegre, informou durante entrevista coletiva de que as investigações tiveram o apoio da Polícia Civil de São Paulo, tendo em vista que a organização criminosa atuava também em outros estados do país.