Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quarta dose da vacina contra Covid, notas do Enem e mais de 10 de fevereiro

    Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

    Fabrizio Neitzkeda CNN , Em São Paulo

    A recomendação do Ministério da Saúde para aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid e a divulgação das notas do Enem 2021, que foi antecipada pelo Ministério da Educação, estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 10 de fevereiro.

    Vacina para imunodeprimidos

    O Ministério da Saúde passou a recomendar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes com problemas na imunidade. Segundo a nota técnica emitida pela pasta nesta quarta-feira (9), a aplicação em pessoas entre 12 e 17 anos pode ser feita após quatro meses da terceira dose.

    Resultado do Enem

    A divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi antecipada pelo Ministério da Educação, que disponibilizou ontem o resultado das provas realizadas em novembro. As notas individuais podem ser consultadas pelos candidatos através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

    CPI da Pandemia

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, vai analisar o pedido de senadores que fizeram parte da CPI da Pandemia para tornar públicas as investigações contra os indiciados pela comissão. Os documentos enviados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) são considerados sigilosos.

    Flexibilização de agrotóxicos

    Após aprovação na Câmara dos Deputados, com 301 votos a favor e 150 contra, o projeto de lei que facilita a autorização de agrotóxicos no Brasil, conhecido como “PL do Veneno”, voltará para o Senado. A proposta é defendida pela bancada ruralista no Congresso e flexibiliza a importação com o Ministério da Agricultura tendo poder de decisão sobre o registro de novos produtos.

    Vacinação no RJ

    Para aumentar a adesão à campanha, a partir desta quinta-feira, as escolas municipais no Rio de Janeiro também serão pontos de vacinação de crianças contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, apenas as crianças que possuírem autorização dos pais ou responsáveis legais irão receber o imunizante.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos