Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Projeto reúne informações sobre o novo coronavírus em libras

    Plataforma foi criada por estudantes da PUC-PR

    Um projeto desenvolvido por integrantes do Programa de Pós-graduação em Tecnologia em Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), voluntários e estudantes de outras instituições de ensino divulga informações sobre a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) para pessoas com deficiência auditiva. Todo o conteúdo publicado no site Unidos pela Saúde utiliza a linguagem de Libras.

    A iniciativa surgiu após a constatação de que os deficientes auditivos estão tendo dificuldades para acompanhar a grande quantidade de conteúdos sobre a doença. A partir disso, o grupo resolveu criar o Unidos pela Saúde e produzir vídeos em Libras, através de publicações feitas na página do governo do Paraná, para permitir a acessibilidade dessas pessoas e ainda de outras pessoas que visitarem o site.

    A equipe multidisciplinar do Unidos pela Saúde conta com 16 pessoas, sendo seis doutorandos e seis mestrandos do programa e uma pós-graduanda em Fisiologia do Exercício, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), duas profissionais voluntárias e um professor do do Programa de Pós-graduação em Tecnologia em Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Com Agência Brasil

    Tópicos