Projétil encontrado no corpo de menina morta no RJ é de fuzil, confirma polícia
A Polícia Civil confirmou que o projétil encontrado no corpo de Rebecca Beatriz Rodrigues, de 7 anos, é de fuzil.
A perícia final ainda não foi concluída e ainda não há informações sobre qual seria o calibre do projétil, por causa da fragmentação da bala. As informações foram confirmadas à CNN pelo delegado responsável pelo caso, Uriel Alcântara, da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
As primas Emily Victória Silva dos Santos e Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos
Foto: CNN Brasil
No início da tarde desta sexta-feira (11), a mãe de Rebecca e outras duas testemunhas foram ouvidas no inquérito que apura as mortes de Emily Victória Silva dos Santos, de 4 anos, e de Rebecca, vítimas de bala perdida em uma comunidade do município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio.
Assista e leia também:
Porta-voz da PM do RJ exonerada após atacar repórter assume Batalhão do Leblon
Rio anuncia novas medidas contra a Covid-19 e fecha áreas de lazer na orla
São Gonçalo executou apenas 19,9% do orçamento para contenção de encostas
As vítimas eram primas e brincavam na porta de casa quando foram atingidas. A polícia trabalha para identificar de onde partiram os tiros que mataram as crianças. O laudo já encaminhado à polícia indicou ferimentos na testa de Emily. Já Rebecca foi atingida no abdômen e o projétil ficou alojado em seu fígado. Parentes alegam que o mesmo tiro matou as duas.
Os cinco policiais militares que atuaram na última sexta-feira (4) na região, no dia da morte das crianças, prestaram depoimentos e as armas usadas por eles estão sendo periciadas para ver se o projétil que matou as meninas partiu da arma de algum desses policiais.